domingo, 6 de março de 2016

CAMPANHA MISSIONÁRIA PARA RÁDIO NORDESTE





PROJETO MISSIONÁRIO

Tema:  “RÁDIO NORDESTE – A Missionária no Ar”

Objetivos:
1.     Cooperar com a IEADERN na propagação do Evangelho.
2.     Capacitar e envolver a liderança do DEPIN despertando a visão missionária através da oração e contribuição.
3.    Desenvolver na Criança a consciência missionária, através da sua
oração e contribuição na obra do Senhor.

Justificativa:
A rádio Nordeste vem de mãos dadas com o departamento Infantil,  abrindo o espaço, para o programa “Momento infantil” todos os sábados, o qual tem alcançado muitas crianças e suas famílias com o evangelho. Sabemos que uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de toda a família. (Fp 3.13,14). Uma criança, mais do que nunca, influência, nas mais diversas decisões, dos pais. Uma criança representa a continuidade da Igreja. Por isso não podemos parar de evangelizar as crianças e nem perder esta tão rica oportunidade de alcançar as famílias através das ondas da rádio.
Diante disso e conhecendo o potencial de intercessão e de cooperação de nossas crianças, o DEPIN não podia ficar de fora desta campanha para resgatar a nossa “Missionária no Ar”.

Período: De março a junho de 2016 (120 dias)
Missionária: Rádio Nordeste Evangélica
Local: Em todas as Igrejas Assembleia de Deus em Natal - RN

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO
A direção Geral do DEPIN da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus em Natal em parceira com a diretoria da IEADERN, realiza este projeto “Crianças em Ação Missionária”, com duração de 4 meses, levando-o a todas as coordenações do DEPIN, das Igrejas Pólo e Congregações das Assembléias de Deus em Natal. Para isso, conta com o apoio de todos, professores, coordenadores do DEPIN, crianças e pais.
1. A coordenação do DEPIN entrará em contato com a Coordenação do projeto de sua igreja a fim de obter as informações necessárias para o desenvolvimento deste projeto.
2. Neste projeto é importante a participação de toda a Igreja. Organize equipes de: oração, divulgação, ensino, cantina, cânticos, recepção e finanças.
3. A coordenação do DEPIN deverá fazer um painel (display) ilustrado contendo informações da “Missionária no Ar”.
4. Deverá recolher ofertas destinadas à Rádio Nordeste.

Abertura do projeto:

A Coordenação do DEPIN, deverá providenciar a confecção de um painel com o tema a divisa deste projeto. A abertura oficial deverá ser feita pelo pastor local com uma oração, com a entrada das bandeiras, da bíblia e duas crianças segurando o painel com logo marca da Rádio Nordeste.


Atividades básicas
1.         Para o Culto Infantil:
Providencie os Slids da apresentação do projeto para Rádio Nordeste, cante cântico da Campanha, faça cofres ilustrados, conte a história da Radio Nordeste para toda a igreja no dia da abertura do projeto e promova um painel de prêmios para as crianças que mais trouxerem doações. Se possível convide uma radialista do programa “Momento Infantil” para participar do culto.

2.   Para o Circulo de Oração Infantil:
O dirigente do circulo de oração devem envolver todas as crianças no projeto e dar informações referente á campanha, entregar ás crianças cartões de lembretes com o motivo de oração, para que orem a cada semana por esse motivo específico. A lição história da rádio deve ser deverá ser contada e recapitulada a cada semana.

3.   Para a Escola Bíblica Dominical:
Em cada aula o professor fará o momento missionário no qual comentará sobre a importância da Rádio Nordeste ‘A missionária no Ar” para a propagação do Evangelho e intercederá e incentivará as crianças a contribuírem financeiramente (2 Co. 9:7). Na classe deverá ter um cofre de tamanho médio, e com a logomarca da Rádio Nordeste, para que as crianças possam colocar suas ofertas. O professor poderá contar pequenos testemunhos sobre pessoas que aceitaram Jesus como Salvador através da rádio.

4.   Para o Projeto AMAR: Evangelismo e Lojinha Missionária
                            Poderá confeccionar cartões com a logomarca da rádio nordeste com o título “Assembleianos Mirins em Ação Missionária”, explicando como funciona a lojinha e colocando os motivos de oração, para os AMs distribuírem com a igreja, para que orem e tragam doações de materiais não perecíveis e contribuições para a lojinha Missionária.
Os Assembleianos Mirins poderão fazer oficinas para construir chaveiros ou outros materiais que eles mesmos irão vender na lojinha ou na escola.
Também promova um evangelismo nas proximidades da Igreja ou em local específico com cartões evangelísticos.

ENCERRAMENTO DO PROJETO:
            No culto de encerramento, deverá ter o painel de prêmios para as crianças que mais contribuíram e fazer exposição de painéis com fotos dos trabalhos realizados no projeto. Faça destaque da classe que conseguiu maior valor de ofertas e contribuições. Entregue para os visitantes da barraca lembrancinhas referente ao país em destaque.
O roteiro do culto de encerramento do projeto poderá ser o mesmo da abertura, mas com apresentações diferentes. Não esquecendo de dar oportunidade as crianças de cada classe de fazer sua entrega missionária , depositando os cofrinhos dentro do cofrão da Rádio Nordeste.
Ao concluir o projeto a coordenação da congregação deverá fazer um relatório escrito incluindo o registro fotográfico dos trabalhos realizados durante o projeto. Este relatório deverá ser entregue á direção geral do DEPIN juntamente com o recibo das ofertas que foram repassadas à comissão responsável pela tesouraria da campanha da Rádio Nordeste da IEADERN.

CONCLUSÃO:
Convidamos todas as coordenações do DEPIN e igrejas que tem reconhecem a importância da Rádio Nordeste “Missionária no Ar” para a propagação do Evangelho a formar parceria conosco no cumprimento da grande tarefa (Mt 18.18-20). E juntos interceder e ajudar a suprir as necessidades desta obra Missionária.

REALIZAÇÃO DO PROJETO:
O projeto missionário “CRIANÇAS EM AÇÃO MISSIONÁRIA” é de responsabilidade do DEPIN - Departamento Infantil da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Natal-RN, tendo em sua liderança:
 Diretora do DEPIN – IEADERN - Suely Cavalcanti dos Santos
1ª Vice- Diretora do DEPIN – IEADERN - Madalena C. Fidalgo S. de Paula
2ª Vice- Diretora do DEPIN – IEADERN - Maria Vilma de Oliveira Rocha

OUTRAS INFORMAÇÕES:
IEADERN - IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RN
DEPIN - Departamento Infantil
Av. Manoel Miranda, 251 – Alecrim – Natal –RN
Ou pelos telefones: (84)3311.4605



RÁDIO NORDESTE – “A MISSIONÁRIA NO AR”

HISTÓRICO:
Fundada pelo então governador do estado Dinarte Mariz, e inaugurada pelo potiguar e presidente da república João Café Filho, a Rádio Nordeste AM 900 khz, entrou em operação em dezembro de 1957, dando o nome ao bairro onde está localizada.
Anos após a sua inauguração, mais precisamente Agosto de 1995, a exatamente 20 anos atrás, por iniciativa do saudoso pastor João Gomes da Silva, um homem de Deus e de origem simples, mas de visão empreendedora, com o apoio de uma Igreja formada por um povo forte e missionário, a igreja assumia o controle da rádio, passando a ser intitulada Rádio Nordeste Evangélica, a emissora das boas novas.
Tendo como missão: divulgar a Palavra de Deus e ser uma emissora voltada para o crescimento moral, espiritual, social e secular de seus ouvintes, através de uma programação participativa, ética e responsável.
Em seus 20 anos, a rádio nordeste tem cumprido seu papel social, e como um agente de transmissão do evangelho, pelo qual através de suas ondas sonoras tem alcançado milhares lares e de vidas através de orações, da ministração da palavra e de seus belos louvores.
Presente em 80% do estado do Rio Grande do Norte, além de partes dos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, a Nordeste Evangélica se destaca como uma das principais rádios da região nordeste, com um público-alvo fiel, a “Emissora das Boas Novas” vem diariamente se diferenciando no mercado e conquistando as primeiras posições de audiência, seja por meio da frequência AM 900 quilohertz ou pelo site www.nordesteevangelica.com.br que alcança todos os continentes.
Durante estes 20 anos, a Rádio Nordeste Evangélica tem sido um canal de bênçãos para toda a comunidade, especialmente, o público evangélico no Rio Grande do Norte.

Muitas foram às dificuldades, mas Deus esteve em tudo, dando vitória. Certamente desafios virão, contudo, aquele que começou a boa obra haverá de aperfeiçoar e suprir em Cristo todas as necessidades.

LOGOMARCA:  





SÍMBOLOS:

O MICROFONE COM FOGO - Representa a chama de propagar o evangelho que está sempre acesa.
NOME NORDESTE EVANGÉLICA – A palavra do evangelho alcança todo o nordeste.
AM 900 KHZ – Significa "Amplitude Modulation": modulação da amplitude (a amplitude da onda de rádio).
900 KHZ é a frequências que possíbilita captar o sinal ou que se consegue sintonizar um receptor de rádio.
KHZ - Megahertz significa "milhões de ciclos por segundo" - velocidade das ondas da rádio.



LOCALIZAÇÃO:

Rua Luiz XV ,10 – Bairro Nordeste  - Natal - RN





MAPA:







MOTIVOS DE ORAÇÃO:




COFRE:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI