domingo, 13 de março de 2011

PROJETO MISSIONÁRIO 2011

PROJETO MISSIONÁRIO - GUINÉ BISSAU - ÁFRICA


“...e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra.”
Atos 1.8

Tema: “Crianças em Missão”

Objetivos:
1. Cooperar com o DEPEM.
2. Formar, capacitar e reciclar a liderança local despertando a visão missionária.
3. Desenvolver na Criança a consciência missionária, através da sua integração na obra do Senhor.

Justificativa:
A responsabilidade de fazer missões não é só dos adultos, as crianças também podem hastear essa bandeira, participando de evangelismo, ofertando e orando pela obra do Senhor.

Período: de Abril a Novembro de 2011

Casal Missionário: João Batista Pinheiro e Irani Pinheiro

País: Guiné Bissau- África.

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO

A direção Geral do DEPIN da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus em Natal em parceira com DEPEM realiza este projeto “Crianças em Missões” com duração de 8 meses, levando-o a todas as coordenações do DEPIN, das Igrejas Pólo e Congregações das Assembléias de Deus em Natal. Para isso, conta com o apoio de todos, pastores, coordenadores do DEPIN, crianças e membros.

1. A coordenação do DEPIN deverá entrar em contato com o DEPEM de sua igreja a fim de obter as informações necessárias para o desenvolvimento deste projeto.

2. Neste projeto é importante a participação de toda a Igreja. Organize equipes de: oração, divulgação, ensino, cantina, cânticos, recepção, ornamentação e finanças.


3. A coordenação do DEPIN deverá fazer um painel (display) ilustrado contendo informações do país e do missionário citado.

4. Deverá recolher ofertas destinadas a ajudar o missionário.

Abertura do projeto:

A Coordenação do DEPIN, deverá providenciar a confecção de um painel com o tema a divisa deste projeto. A abertura oficial deverá ser feita pelo pastor local com uma oração, com a entrada das bandeiras, da bíblia e duas crianças caracterizadas com roupas típicas do país.


Atividades básicas

1. Para o Culto Infantil:
Providencie a apresentação de um jogral sobre missões, cante cânticos missionários, faça cofres ilustrados, conte uma história missionária e promova um painel de prêmios para as crianças que mais trouxerem convidados. Se possível convide um missionário para participar do culto.

2. Para o Circulo de Oração Infantil:
O dirigente do circulo de oração devem envolver todas as crianças no projeto e dar informações referente á obra missionária do país escolhido, entregar ás crianças cartões de lembretes com os motivos de oração, para que orem a cada semana por um motivo específico. A lição missionária deverá ser contada em capítulos e recapitulada a cada semana.

3. Para a Escola Bíblica Dominical:


Em cada aula o professor fará o momento missionário no qual comentará sobre a obra missionária e intercederá pelo missionário e sua família e incentivará as crianças a contribuírem com a obra missionária (2 Co. 9:7). Na classe deverá ter um cofre para as ofertas de missões. O professor poderá contar lições missionárias avulsas ou pequenos testemunhos.

4. Para o Evangelismo Infantil:

O professor poderá confeccionar cartões do projeto missionário “Crianças em Missões”, colocando os motivos de oração e necessidades do missionário e as crianças distribuírem com a igreja para que orem e contribuam. Poderá ser contada a lição missionária para toda a igreja no dia da abertura do projeto. As crianças poderão também evangelizar nas proximidades da Igreja ou em local específico com cartões evangelísticos.

ENCERRAMENTO DO PROJETO:
No culto de encerramento, deverá ter barracas com comidas típicas do país e exposição de painéis elaborados pelas classes e de todo o material usado no projeto. Faça destaque da classe que conseguiu maior valor de ofertas para missões. Entregue para os visitantes da barraca lembrancinhas referente ao país em destaque.

O roteiro do culto de encerramento do projeto poderá ser o mesmo da abertura, mas com apresentações diferentes. Não esquecendo de dar oportunidade as crianças de cada classe de cantar um corinho missionário e fazer sua entrega missionária ao Senhor.


Ao concluir o projeto a coordenação da congregação deverá fazer um relatório escrito incluindo o registro fotográfico dos trabalhos realizados durante o projeto. Este relatório deverá ser entregue á coordenação geral do DEPIN juntamente com as ofertas, a fim de serem repassados para o DEPEM, que por sua vez enviará para o casal Missionário do país em destaque.


CONCLUSÃO:
Convidamos todos os cristãos e igrejas que tem visão missionária a formar parceria conosco no cumprimento da grande tarefa (Mt 18.18-20). E juntos interceder e ajudar a suprir as necessidades da obra em Guiné Bissau.

O projeto missionário “Crianças em Missões” é de responsabilidade do DEPIN - Departamento Infantil da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Natal-RN, tendo em sua liderança a Irmã Suely Cavalcante dos Santos e com o apoio do DEPEM – Departamento de missões e aprovação do Pastor Presidente Raimundo João de Santana.


OUTRAS INFORMAÇÕES:
IEADERN - IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RN
DEPIN - Departamento Infantil
Av. Manoel Miranda, 251 – Alecrim – Natal –RN
Ou pelos telefones: 33114605 ou 3311.4620



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Postar um comentário